Bem vindos ao meu mundinho! A idéia aqui é falar de tudo um pouco o que não cabe no twitter, então não esperem muita coerência interna, temática definida e regularidade nos posts. Este é só um espaço para postar minhas observações e comentários do que está rolando em termos de moda, beleza, entretenimento e assuntos afins!
terça-feira, 29 de setembro de 2009
"experimentador" virtual de looks
Adorei esse link - http://looklet.com - que a Pati, do Bem Resolvida, postou no twitter dias desses. É um site para brincar de editora de moda! Tem milhões de roupinhas e acessórios que vc. clica e arrasta sobre a modelo e vai montando seus looks. Dá pra se cadastrar e salvar os seus looks e ele ainda calcula o valor da produção total - claro, preços grindos, baseado em sites gringos.
O que eu acho legal dessa dica? Duas coisas:
Em primeiro lugar, acho uma ótima ferramenta pra gente experimentar misturar coisas nada a ver e ver que bicho vai dar. É um ótimo exercício para aprender a variar o básico, jogar com coisas diferentes, não ter medo de ousar, misturar e se diferenciar. Mesmo que não sejam as suas roupas, dá pra catar coisas semelhantes ao que vc tem no seu guarda-roupa e fazer simulações de combinações de peças, volumes, estampas, etc.
Em segundo lugar acho que iniciativas como essa tem tudo pra se multiplicar no web commerce de moda, que ainda é super tímido. Eu sei, e concordo, que roupa tem que provar no corpo, que é um tiro no escuro comprar pela web, etc. Mas imaginem que máximo ter toda a nova coleção da Renner ou C&A para a gente "vestir" uma modelo virtual, ou até nossa própria foto upada, selecionar as peças que mais tem a ver, que queremos compra, fazer a reserva das peças via site e depois ó passar na loja pra experimentar? Chegar na loja com as peças que vc. pensou já separadas e te esperando? Planejar as compras? Não perder tempo dando mil voltas na loja atrás de uma peça específica? Sonho! E tecnologia pra isso já existe. Agora bastam minhas lojas prediletas serem criativas e inovadoras!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário