quarta-feira, 8 de maio de 2013

Receitinha: Ragú Abusado

Faz horas que não posto uma receitinha, então vai essa que "inventei" por acidente e ficou tão boa que nem deu tempo de tirar foto! Devorei tudo... Então abstraiam...

Bom, batizei de Ragú Abusado pq, além de ser um abuso de saboroso, também é um abuso de facinho de fazer e requer habilidade culinária zero. Como eu não sei fazer pouca comida, a receita rende o suficiente para dois pacotes de massa. Ou para 4 meios pacotes, o que é ótimo pq, de uma vez, só tenho molho para, no mínimo, 8 refeições (hehe).

Então, vamos lá. Você vai precisar de:

1 kg de carne para cozido: maminha patinho, tatu...
2 cebolas (ou uma grandona)
4 dentes de alho
2 cenouras
1 lata de tomate pelatti
4 colheres de sopa de caldo de carne concentrado (se for fazer com caldo caseiro, use a lata do tomate como medida para a porção de caldo)
2 colheres de sopa de farinha de trigo (para dar uma engrossadinha)
4 ramos de alecrim e 4 folhas de louro
1/2 garrafa de vinho tinto seco
1 copo de água

Pra fazer:
Coloque todos os ingredientes, com exceção da carne, do alecrim e do louro, no liquidificador (pique as cenouras e as cebolas em pedaços graúdos, senão dá cáca). Bata tudo até ficar bem cremoso. Pique a carne em pedações graúdos, para facilitar para desfiar, e dê uma salgada e uma temperada com pimenta preta se vc. curte. Coloque a carne, a "batida" de vinho, o alecrim (em ramo, pra depois vc separar) e o louro na panela de pressão e deixe cozinhar por meia hora no fogo baixo, após pegar pressão.

Depois é só dar uma desfiada na carne (que já vai estar quase desmanchada), acertar o sal e usar o molho numa boa macarronada. Para ficar melhor ainda adicione umas duas colheres de nata com o molho na hora de temperar a massa. Vai por mim, fica DIVINO!!!!!

2 comentários :

Anônimo disse...

Babei. Tá na minha lista!

Unknown disse...

hehe, desculpa a total falta de modéstia, mas é daqueles molhos que dá vontade de comer puro, de colher, que nem sopa