segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Lavando o cabelo de potinho!


Em primeiro lugar, assumo que desisto - cansei de dizer que vou ser mais assídua no blog, ter disciplina pra postar todos os dias, enfim... Não rola! Eu tento, tento, e quando vejo faz mais de mês que não posto nada. Mas, vou continuar tentando e sempre que tiver algo de útil pra contar, apareço por aqui. Muito obrigada para os que ainda tem paciência de acompanhar.

Posto isso... vim dar meu depoimento sobre a nova moda de lavagem de cabelos (sim, isso existe).

De repente a webs ficou inundada de posts sobre o método de lavar os cabelos do spa DIOS, que eu não vou repetir como é, pq tá muito bem explicadinho pela Mariana Khalil, aqui, e pela Lu Ferreira, aqui, em vídeo, inclusive.

Para quem não está com paciência de abir links alheios, a idéia básica é diluir tanto o shampoo quanto o condicionador num pouquinho de água, antes de aplicar no cabelo (por isso o potinho). A galera que tem cabelo mais oleoso está totalmente fascinada pq diminui um monte a oleosidade e a necessidade de lavar o cabelo todo dia.

Como meu cabelo é bem seco e se passar de duas lavadas por semana, fica uma palha (e nem vem me xingar de porca pq ele fica bem limpinho e cheiroso por pelo menos uns 3/4 dias), isso não me atraiu, mas me chamou a atenção a questão do cabelo ficar mais leve e soltinho.

Então, lá fui eu de potinho pro banho, pra ver se é real. Minha impressão: é e não é.

Explico: meu cabelo tá uma seda, só com muito moroccan pra ficar tão macio, tá soltinho, fiz escova no sábado e parece que foi hoje, mas... ficou ultra-mega-super liso! Para quem ama visual chapinha é perfeito. Mas, para mim, que gosto das pontas mais encaracoladas e de um pouco de volume, esse lado não agradou. Meu cabelo ficou quase tão escorrido quanto o da Xuxa. E o volume, então, nem se fala: inexistente.

Conclusão: para quem briga com volume, faz progressiva e/ou tem cabelo oleoso é uma SUPER PEDIDA! Funciona mesmo e compensa o potinho no banho, mas no meu caso não vai rolar sempre. Em todo caso, experimentem, acho que realmente vale a pena.

Um comentário :

Melissa disse...

Como não custa nada, vou tentar, meu cabelo é oleoso, vai que melhora!