Bem vindos ao meu mundinho! A idéia aqui é falar de tudo um pouco o que não cabe no twitter, então não esperem muita coerência interna, temática definida e regularidade nos posts. Este é só um espaço para postar minhas observações e comentários do que está rolando em termos de moda, beleza, entretenimento e assuntos afins!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
o boom do plus size
Esse é um post que me dá alegria de escrever. Sempre acompanhei a dificuldade e a frustração da minha irmã, Débora, em achar roupas legais e deslocadas para medidas que a indústria e a mída de moda decidiram que são "fora do padrão". Então fico mega feliz de ver a explosão de editoriais de Vogue, Elle, In Style e das principais revistas de moda, seriados, como o Drop Dead Div, blogs e marcas, voltados para essas mulheres que a moda até bem pouco tempo atrás (e, em alguns casos ainda) desprezava e desconsiderava como sua consumidora.
Um dos que mais me chamou atenção nos últimos tempos foi o http://www.leblogdebigbeauty.com/ da Setephanie, essa francesinha linda da foto aí de cima, que é mega estilosa e sexy, sem medo de usar roupas que muitas cabecinhas menores diriam que são "para pessoas magras". Mas descobri outro site mto legal, o http://plussize.about.com/ que também está repleto de sacadas fashion tamanho GG.
Acho que ainda leva tempo pra se superarem todos preconceitos, mas ao que parece, pelo menos já estamos no caminho!
Foto: http://www.leblogdebigbeauty.com/
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
2 comentários :
Eu acho muito legal a iniciativa. Porém assim como anorexia e bulimia são doenças o excesso de peso também não é saudavel...ser gordinha é uma coisa, ser obesa é outra...claro que ninguém vai querer ficar gorda por causa do blog, mas não dá pra deixar de se preocupar com a saúde...
bah, Lu, é triste, mas esse preconceito ainda vai demorar muito pra cair... tem gente que acha que as pessoas só são gordas por falta de esforço ou vontade.
de qualquer forma, esses blogs e editoriais são sensacionais, mesmo que nao derrubem peconceitos. nem que sirvam só pra dar idéias ou força pra quem tem dificuldade de encontrar roupas que sirvam.
Postar um comentário