terça-feira, 18 de junho de 2013

Sobre os 20 centavos e o gigante que acordou


Sei que ficar fazendo post sobre a “revolução do vinagre”, o “gigante que acordou”, etc. é chover no molhado, mas só estou escrevendo aqui porque tem uma coisa que não vi ninguém comentar e que pode me gerar alguns unfollows, mas tá na hora de dar a real: muitos dos mais exaltados, que passam o dia bradando que "chegou a hora", #vamoprarua e replicando os memes revolucionários dos momento são os mesmos que há 8, 9 meses, quando tivemos nossa última eleição, faziam questão de estampar em letras garrafais na seu Facebook que dariam unfollow em que se atrevesse a falar em política e eleições. 

Pois então, pessoas, só tenho um recadinho para dar pra vocês: é sobre política sim! E enquanto vcs não quiserem falar sobre o assunto, não quiserem tomar uma posição, não quiserem se envolver, sabe o que vai acontecer? Só lamento, mas só tumulto em praça pública.

Nada vai mudar se no ano que vem, pós-copa e pós-"revolução" você continuar não assistindo horário político, votando no Macaco Simão porque "político é tudo igual e nenhum merece seu voto" ou se eximindo de votar porque, né... baseado em uma obra de ficção você acha que "se todo mundo votar em branco, anulam as eleições".

ACORDA BABY!!!!! Ir pra rua com cartazes descolados e bem sacados, tomar bomba da polícia e posar de revolucionário não vai mudar nada no nosso país. E, lamento informar, a mudança, na democracia, tem que vir pelas urnas.

Então, vocês tem todo o meu apoio de irem para as ruas e prostestar e mostrar que CHEGA, NÃO AGUENTAMOS MAIS, mas se você quer realmente mudar o brasil, trate de escolher muito bem em quem você vai votar no ano que vem! E pare de achar que falar e entender de política é coisa de gente que tem "ideologia".

Se informe, tome partido, se eduque politicamente, pois é assim que as coisas mudam numa democracia. Ah não ser, claro, que você prefira uma ditadura.

2 comentários :

martina disse...

É oportunismo barato e bastante perigoso, simplificar as coisas dessa maneira.

Unknown disse...

Considerando que o Feliciano só tá votando projeto de cura gay pq foi eleito, que o Sarney se perpetua no poder pq foi eleito, que o Collor é senador pq foi eleito, que todas as reformas que a gente precisa (tributária, política,etc)devem ser feitas pelo congresso que nós elegemos e que saúde e educação públicas devem ser providas pela boa administração pelo poder executivo dos tributos que nós pagamos, e que somos nós que elegemos os chefes do executivo, não acho que essa seja uma visão oportunista nem simplista. É só a base de tudo!
Mas, cada um com o seu ponto de vista, claro.