quinta-feira, 16 de maio de 2013

Para os órfãos do Reader


Não sei se mais alguém aqui é dependente do Google Reader como eu, mas se forem, devem saber que o Google pretende "matar" o filho logo, logo. Na verdade, se não estou enganada, em junho ou julho. Daí que, quando tive a funesta notícia, fiquei catando um substituto e, com várias alternativas, acabava não me decidindo nunca, até topar com o Feedly. Na verdade, ele é uma extensão do Chorme, o que já achei ótimo, e também me ganhou pq foi só instalar a extensão e me logar e ele já puxou todo o meu conteúdo do Reader.

A unica coisa chata é que nao consegui descobrir se tem um jeito de importar minhas tags do Reader. Isso me deixou #xatiada, pq como boa virginiana, tenho mania de favoritar os posts e categorizar para futuras consultas de receitinhas, tutoriais, makes pra comprar depois... etc. Mas, enfim, nem tudo na vida é perfeito e o bom é que sem muito trabalho tenho todo o conteúdo dos meus blogs acessíveis e bem organizadinhos.

Outra coisa legal do Feedly é essa visão que dei o print acima, a Magazine View, que mostra as fotos e as primeiras linhas dos textos dos posts, o que é uma mão na roda na hora de botar a leitura em dia, pq. só expando os posts que quero realmente ler.

E, para quem está boiando no assunto, o Reader e o Feedly são agregadores de conteúdo, ou seja, sites que buscam os conteúdos de outros sites e apresentam todos numa mesma página, facilitando a vida de quem segue vários blogs e portais. Se vc quer ter um, eles são muito fáceis de operar: no Feedly, vc cria a conta, clica em "Add Content", que vai abrir uma janelinha com uma área de busca. Ali vc cola os links dos blogs que segue, dá um buscar e clica no botãzinho de + que vai aparecer ao lado do blog, como na imagem abaixo.

Outra maneira fácil de inserir conteúdo é procurar, no cantinho inferior direito dos sites (perto do relógio do computador), um botão cinzinha com o logo do Feedly. Daí é só clicar nesse botãzinho e depois no mais, e o conteúdo já fica guardado no seu Feedly.


Nenhum comentário :